quinta-feira, 31 de julho de 2008

Tecnologia X Comunicação


Olá!!!

Certamente a criação de blogs nas escolas é uma ferramenta a mais que o professor terá para interagir cada vez mais co seus alunos. Segundo a avaliação feita pelo Instituto Ayrton Senna, os alunos melhoraram sua expressão escrita e verbal. Sendo que hoje a "onda" do momento é o MSM, muito dos alunos estão aderindo está nova técnica de escrita, deixando de lado as regras gramaticais.Com a participação dos mesmos nos blog, acredito que a linguagem virtual não será mais um problema em sala de aula, ou continuará???
A resposta para está pergunta, vai depender de cada um de nós, educadores usando as salas de informática e colaborando com comentários, reportagens para enriquecer cada vez mais o nosso blog.

Mylla.

" BLOG" um novo tipo de comunicação.


A cada dia estamos nos modernizando, essa modernização também está na EDUCAÇÂO e o BLOG vem concretizar esta informação.
A importancia do BLOG serve tanto para o PROFESSOR como para o aluno e com isso facilita o conhecimento em ambas as partes.
As informações através do BLOG nos traz a certeza de que a tecnologia amplia nosso conhecimento.
Podemos assim dizer que o BLOG vem para somar a interação com o aluno e professor facilitando o entendimento entre os dois e possibilitando um novo meio de comunicação.

A IMPORTÂNCIA DO BLOG

A utilização do blog por parte dos alunos e professores auxilia e melhora a prática pedagógica, isto porque, facilita a comunicação entre ambos.
O blog amplia o conhecimento dos alunos, tornando suas aulas mais significativas, permitindo uma maior reflexão do conteúdo, oportunizando os mesmos a buscarem informações.
Ao escrever um blog deve-se pensar naquilo que se vai escrever, pois muitas pessoas tem acesso a esse mundo virtual e muitas vezes acabam trazendo informações distorcidas.

quarta-feira, 30 de julho de 2008


Sem sombra de dúvidas com o blog, a comunicação entre aluno e professor vai ficar mais interativa; nas idéia , dúvidas e questionamentos.

Pena que esta realidade esta ainda muito distante para muitos alunos do nosso ambiente escolar.
Regiane

Conhecendo o blog, percebi o quanto ele é importante na vida do professor e do aluno. É uma fonte de conhecimento onde interagimos e buscamos novos saberes. Permindo um novo vínculo de amizade.

Abraços Ade!

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Artigo da revista Época. Quer aprender? Crie um blog

Olá!

Preciso dizer, que realmente concordo piamente com a Mayara.
A criação de um blog, com certeza aguça a curiosidade e incentiva
a pesquisa. Sem contar é claro, com o avanço e constante reciclagem do professor.
Pena que nem todos tem esse acesso. Porém num futuro muito próximo, isso será
real. Saudações SUELI.

Blog: Tudo de bom!


Ter um blog onde temos acesso a leitura e postagem de informações, conteúdos, comentários, etc., é tudo de bom. A oportunidade de trocarmos experiências com outras escolas, com nossos colegas de trabalho e saber o que nossos alunos tem a acrescentar ao nosso trabalho é sem dúvida super legal.
Essa é uma nova ferramenta para o acesso a informação e para a construção do conhecimento.

sábado, 26 de julho de 2008

Reportagem revista Época


Com certeza, a criação de um blog aproximaria aluno / professor e a aula não ficaria restrita aos 45 minutos, por outro lado, ainda é distante a possibilidade da internet chegar a todos os nossos alunos, principalmente os que moram na área rural.
Isoldi Cerutti
Ensino Religioso

sexta-feira, 25 de julho de 2008

reportagem de revista sobre blog




Olá, Pessoal!


Achei a reportagem bem interessante e esclarecedora. Acho bacana este estreitamento de laços que pode acontecer entre professores e alunos. Mas... e o tempo? Chegar em casa e sentar na frente do computador? Quem me dera chegar o dia em que eu possa fazer isso! Por enquan -

to só os filhos têm esse privilégio. Mas... Deus queira e permita que, após 22 anos de magistério, possamos ter esse canal alternativo a nosso dispor.


Em: 25.07.08 -Salete

sábado, 19 de julho de 2008

encerramento do curso - NTE

Foi muito bom ter participado desta etapa do curso, foram momentos de aprendindizagem e entrosamento com os colegas participantes.
As coordenadoras do curso Lúcia e Fernanda são show.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Último dia do curso.

Após 5 semanas de curso estamos chegando na reta final, ou quase ,falta ainda a última atividade a distância.Podemos dizer que foi muito proveitoso, só faltou a musiquinha!!!!!!!!!

Curso Nte



GluGluGluGlu!
Mergulhamos a fundo neste curso já somos pequeninas peixinhas neste oceano de tecnologia!!!

Adelaide e Regiane

Apresentação


Prezados Professores:

Meu nome é Salete O.M.Martinenghi.Trabalho com LP 5ª à 8ª e estou entrando hoje no blog. Espero poder contribuir e aprender com vocês.

Eu sou Isoldi, sou professora ACT e leciono Ensino Religioso.
Gostei do curso e principalmente das tecnologias que ele oferece.

Apresentação


Somos do curso da NTE, O qual é bárbaro. Eu Sueli, professora de matemática adoro novidades e desafios. Já minha amiga Solange é professora de 2ª,3ª e 4ª série, que gosta de trabalhar nesta área. Navegando nesta área há muitos anos e sempre em contato com seres angelicais.

Apresentação

Meu nome é Dalva, sou Professora da EEB Pe. João Stolte, leciono para crianças do ensino fundamental.

Apresentaçao


Olá amigas, venham sentir o prazer de estar numa pousada aconchegante .
Nela você irá desfrutar dos variados e dilíciosos pratos típicos da região.

Apresentação


E ai galera!
Todos curiosos para ver o que vai acontecer daqui em diante?

Gatinhos e Gatinhas acessem nosso Blog
miauuuuuuu

Apresentação




Queridos Professores,

Esperamos que este espaço seja muito movimentado entre alunos e professores.
Que os projetos, fotos e trabalhos maravilhosos desenvolvidos por vocês estejam também no espaço virtual, através deste BLog!

Eu sou...

terça-feira, 15 de julho de 2008

Curso "Introdução à Educação Digital"

Caros Professores,

Este Blog foi criado com o objetivo de socializar a prática pedagógica de cada um de vocês, bem como, trabalhos realizados com alunos. Esta ferramenta possibilitará também a interação com outros profissionais da educação e escolas.